Nossa Gestão

Nossa Gestão

Gerir investimentos é mais do que aplicar recursos, é transformar conhecimento em confiança. Na BB Asset, unimos experiência, transparência e inovação para construir estratégias que equilibram desempenho e segurança. Cada decisão é amparada por análises criteriosas e por uma cultura de gestão que coloca o investidor no centro das escolhas, entregando resultados com solidez e propósito.

1

Segregação e Transparência na Gestão

Leia mais

Segregação e Transparência na Gestão

Mantemos total segregação entre a gestão dos recursos de terceiros e as operações financeiras do Banco do Brasil, seguindo rigorosamente o conceito de “Chinese Wall” exigido pelo Banco Central. Essa estrutura garante transparência, independência e equidade em todas as decisões e processos da gestora.

2

Estrutura e Performance

Leia mais

Estrutura e Performance

Periodicamente, a BB Asset Management revisa sua estrutura, visando a uma melhor adequação da empresa ao mercado, cada vez mais dinâmico e competitivo. Essas medidas possibilitam a criação de um mecanismo de gestão entre a área de clientes e de operações, originando uma busca constante por performance, evolução da qualidade dos serviços prestados e um maior entendimento das necessidades dos clientes.

3

Gestão de Riscos e Compliance

Leia mais

Gestão de Riscos e Compliance

Todo processo de gestão é acompanhado pela Área de Riscos, que atua com completa independência e autonomia, e pelo Compliance. Ambas reportam-se diretamente ao Diretor- Presidente da BB Asset Management.

4

Estratégia e Tomada de Decisão

Leia mais

Estratégia e Tomada de Decisão

Os gestores são responsáveis pela elaboração da estratégia e os operadores executam as movimentações da carteira. Essa segregação permite que os administradores sejam menos influenciados em momentos de "stress" do mercado, podendo assim traçar cenários e estratégias que tenham por base uma análise de conjuntura econômica sólida e que reflitam a realidade das empresas, sustentada por uma análise fundamentalista.

Saiba Mais

  • Pesquisa e Análise
  • Processo Decisório
  • Gestores
  • Cenário Macro
  • Gerenciamento de Riscos
  • Marcação a Mercado
  • Investimento Responsável

Pesquisa e Análise

A BB Asset Management conta com três equipes de Análise & Pesquisa (Análise Fundamentalista e Quantitativa, Análise de Crédito e Macroeconomia) para assessoramento aos gestores de fundos de investimento e carteiras administradas.

Análise Fundamentalista e Quantitativa

A área de Análise Fundamentalista da BB Asset Management é responsável pelo estudo de empresas e setores, bem como o cálculo dos preços justos das empresas de nosso universo de cobertura.  Já a área de Análise Quantitativa desenvolve modelos que permitem capturar distorções de preços e também dar suporte às decisões de investimento dos gestores de fundos e de carteiras.

Entre suas principais atividades estão: a avaliação econômico-financeira de empresas; relatórios de mercado sobre preço justo, carteiras recomendadas, análises setoriais, análise dos resultados trimestrais de empresas e análise de ofertas públicas; target para o Ibovespa; estratégias de investimento em ações, BDR e outros ativos de renda variável, proxy voting, além de análise das empresas sob o aspecto socioambiental.

Análise de Crédito

A equipe de Análise de Crédito da BB Asset Management é responsável por avaliar as aquisições de títulos de renda fixa e operações estruturadas, mediante análise técnica individualizada dos emissores e das operações, com metodologia e métricas segregadas das demais empresas do conglomerado. As políticas de análise e estabelecimento de limites são integralmente aderentes ao Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para os Fundos de Investimento (“Código de Fundos”).

A decisão de alocação é feita pelos gestores de fundos e carteiras, considerando-se a maximização do Risco x Retorno e a classificação de crédito atribuída, e sua adequação às políticas e estratégias de cada fundo. Uma vez adquiridos, os ativos passam a ter acompanhamento constante e com revisão de limites periódica.

A exposição total a grupos econômicos, emissores, emissões e ao risco setorial é controlada individualmente, por fundo, e também de forma consolidada, considerando todos os ativos sob gestão da BB Asset Management.